O meia Alex corre risco de não poder atuar no clássico de domingo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, porque não teve sua documentação regularizada na CBF. A liberação do Spartak Moscou, seu ex-clube na Rússia, só foi enviada ao Brasil na quarta da semana passada. Por causa do feriado de Corpus Christi, talvez o nome de Alex não apareça nesta sexta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que impediria a sua estreia.

continua após a publicidade

A boa notícia foi a recuperação de Jorge Henrique, que treinou no campo nesta quinta e encara o São Paulo. No ataque, ele terá a companhia de Liedson, que entra em campo pressionado para encerrar um jejum que já está incomodando o torcedor. A última vez que marcou foi na abertura da competição, no dia 22 de maio. Liedson fez na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Depois disso, o jogador corintiano, autor de 12 gols em 17 jogos na temporada, passou em branco contra Coritiba, Flamengo e Fluminense. A queda de rendimento fez até com que o técnico Tite desse alguns dias de folga para o atacante, que só voltou a treinar na última segunda. Ele vinha da desgastante temporada europeia com mais quatro meses ininterruptos no Corinthians.

O treinador espera que Liedson, agora 100% recuperado e descansado, possa voltar a marcar os gols que sua equipe tanto precisa para vencer o clássico de domingo. O jogador acredita poder encerrar o jejum diante do rival tricolor, já que, desde o seu retorno ao Parque São Jorge, não ficou mais do que três partidas sem balançar as redes.

continua após a publicidade

“Nós sabemos que são grandes jogadores, uma defesa muito boa. Mas precisamos pensar no Corinthians, em fazer um grande jogo e esquecer a qualidade do rival”, disse Liedson, que, neste ano, passou em branco no primeiro clássico contra o São Paulo, em março, pelo Campeonato Paulista.