Sem Ranieri, Antônio Lopez assume o Valencia

Madri (AE) – O Valencia busca neste domingo contra o Betis, de Ricardo Oliveira, uma saída para a crise que se abateu sobre o clube. Depois de seis jogos sem vitória no espanhol e da eliminação para o Steaua Bucarest na Copa da Uefa, o time demitiu na sexta-feira o treinador italiano Claudio Ranieri. O antigo auxiliar-técnico Antônio Lopez, que já trabalhou ao lado do ex-treinador Rafa Benitez, foi confirmado pela diretoria para assumir o cargo contra o Betis, terceiro colocado, e pede humildade na seqüência da 25.ª rodada do espanhol.

?Chego para dirigir o Valencia com conhecimento de causa e carinho, porque já estive três anos aqui. Não me passa pela cabeça que não haja possibilidade de classificação para a Copa dos Campeões, algo que será alcançado quando se recuperar a humildade?, sinalizou Lopez.

A temporada não é boa para a equipe espanhola, que foi eliminada na primeira fase da Copa dos Campeões no fim de 2004 e neste início de ano perdeu a disputa por um lugar nas oitavas-de-final da Copa da Uefa para os romenos do Steaua.

Rodada

Além de Valencia x Betis, o espanhol prossegue com mais 4 jogos. O Atlético de Madrid recebe a Real Sociedad e o Málaga visita o Osasuña. O Sevilla quer confirmar a boa fase e manter a quarta posição contra o Racing Santander, em casa. E o Zaragoza também joga em casa contra o Villarreal, quinto lugar. A partida entre Athletic Bilbao x Getafe foi marcada para 23 de março porque o time basco recebe o Austria Vienna, em jogo adiado, por causa da neve, pela Copa da Uefa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo