Um dia depois de vencer o Goiás e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira. No CT Presidente Luiz Carvalho, o elenco tricolor deu início aos trabalhos para o clássico diante do Inter, no sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

No gramado do CT, apenas os titulares, poupados do confronto diante do Goiás. Eles realizaram um trabalho técnico com bola, enquanto os reservas, que atuaram na quarta-feira, ficaram na parte interna, na academia, fazendo uma atividade regenerativa.

continua após a publicidade

Em campo, o técnico Renato Gaúcho promoveu um treinamento em campo reduzido e não indicou os titulares para sábado. A ausência certa é o meia Ramiro, suspenso. Para sua vaga, a tendência é que o treinador escale Alisson, destaque do triunfo contra o Goiás com dois gols marcados.

continua após a publicidade

A própria assessoria gremista admitiu a probabilidade de Renato escalar Alisson como titular no clássico. “A única ausência para o jogo será o volante Ramiro, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Santos na última rodada, e cumprirá suspensão. Para seu lugar, a tendência é a utilização do atacante Alisson, que atua pelo lado direito e que marcou dois gols diante do Goiás.”

Outra baixa para o confronto deverá ser o atacante Jael. Ele sentiu dores musculares após a goleada sobre o Santos, no fim de semana, ficou de fora do time que venceu o Goiás e deve ser vetado. André segue como titular.

Renato vai definir a escalação do Grêmio nos próximos dias, mas o time deverá ter: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André.