Atual Campeão da Superliga Masculina de Vôlei, o Sesi comprovou neste sábado por que é um dos principais favoritos para conquistar o bicampeonato nesta temporada. Mesmo desfalcado de Murilo, Serginho, Sidão e Rodrigão, todos com a seleção brasileira na Copa do Mundo, a equipe do técnico Giovane Gávio atropelou o Medley/Campinas por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/23) e se tornou bicampeão paulista, fechando a série final em 2 a 0.
O Sesi já havia vencido com relativa facilidade no jogo de ida, no Ginásio do Taquaral, também por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), quinta-feira, em Campinas. Neste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe da capital não permitiu que a decisão fosse para o terceiro jogo, na casa do adversário. Na fase de classificação, o Sesi havia ficado em quarto, mas surpreendeu o Vôlei Futuro nas semifinais, por 2 a 0. O time de Campinas passara pelo BMG/São Bernardo nas semi.
Depois de celebrar o título paulista, o Sesi já começa a pensar na Superliga. A estreia é já no próximo sábado, contra o novato RJX, em São Paulo. Até lá, já terá a volta do quarteto da seleção. Mas, ao comprovar a força do elenco no estadual, pode até poupar suas estrelas no início do torneio.
“Acho que se a gente fosse pensar no começo da temporada era quase uma utopia (o título paulista). Nossa cabeça estava muito no Mundial, mas fomos mal no Mundial e a galera começou a jogar, focar um pouco mais. Um time de luxo como esse vai nos ajudar e ajudar eles (selecionáveis) também, que não vão precisar começar jogando logo de cara”, afirmou o técnico Giovane, ao Sportv.
MINAS – Neste sábado também aconteceu a final do Campeonato Mineiro. Vice-campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu o Vivo Minas por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 20/25, 25/21 e 25/16), em Contagem, casa do Cruzeiro. Este foi o terceiro título estadual conquistado pela equipe, que também venceu em 2008 e 2010. A equipe celeste jogou sem Wallace, que serve à seleção.