O técnico Fernando Santos anunciou nesta segunda-feira a lista de 25 nomes chamados para integrar a seleção portuguesa em duas partidas neste mês de junho, contra a Armênia e a Itália. E ele promoveu uma verdadeira revolução, uma vez que nove destes jogadores não estiveram na última convocação.

continua após a publicidade

O setor com maior número de mudanças foi o meio de campo, para o qual Fernando Santos chamou cinco novos jogadores. Na defesa, a maior novidade foi a convocação de Daniel Carriço, do Sevilla, muito em função da ausência do brasileiro naturalizado português Pepe, que está lesionado.

No ataque, a principal alteração foi o retorno de Silvestre Varela, do Parma, que não era chamado desde a Copa do Mundo. O setor, no entanto, segue comandado por Cristiano Ronaldo, maior destaque do Real Madrid e presença certa na equipe titular de Portugal para as duas partidas.

A seleção portuguesa terá pela frente a Armênia no dia 13, em Erevan, pelo Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. A equipe lidera a chave, com nove pontos em quatro partidas. Três dias depois, os comandados de Fernando Santos disputam um amistoso com a Itália.

continua após a publicidade

Confira a convocação da seleção portuguesa:

Goleiros: Rui Patricio (Sporting), Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilla).

continua após a publicidade

Defensores: Daniel Carriço (Sevilla), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cedric (Sporting), Fabio Coentrão (Real Madrid), Jose Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Monaco), Vieirinha (Wolfsburg), Eliseu (Benfica).

Meio-campistas: William Carvalho (Sporting), Bernardo Silva (Monaco), Pizzi (Benfica), André André (Vitória de Guimarães), João Moutinho (Monaco), Adrien Silva (Sporting), Tiago (Atlético de Madrid), Danilo Pereira (Marítimo).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Eder (Braga), Nani (Sporting), Silvestre Varela (Parma), Ricardo Quaresma (Porto).