Sem Pepe, Portugal é convocado com nove mudanças para pegar Armênia e Itália

O técnico Fernando Santos anunciou nesta segunda-feira a lista de 25 nomes chamados para integrar a seleção portuguesa em duas partidas neste mês de junho, contra a Armênia e a Itália. E ele promoveu uma verdadeira revolução, uma vez que nove destes jogadores não estiveram na última convocação.

O setor com maior número de mudanças foi o meio de campo, para o qual Fernando Santos chamou cinco novos jogadores. Na defesa, a maior novidade foi a convocação de Daniel Carriço, do Sevilla, muito em função da ausência do brasileiro naturalizado português Pepe, que está lesionado.

No ataque, a principal alteração foi o retorno de Silvestre Varela, do Parma, que não era chamado desde a Copa do Mundo. O setor, no entanto, segue comandado por Cristiano Ronaldo, maior destaque do Real Madrid e presença certa na equipe titular de Portugal para as duas partidas.

A seleção portuguesa terá pela frente a Armênia no dia 13, em Erevan, pelo Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. A equipe lidera a chave, com nove pontos em quatro partidas. Três dias depois, os comandados de Fernando Santos disputam um amistoso com a Itália.

Confira a convocação da seleção portuguesa:

Goleiros: Rui Patricio (Sporting), Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilla).

Defensores: Daniel Carriço (Sevilla), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cedric (Sporting), Fabio Coentrão (Real Madrid), Jose Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Monaco), Vieirinha (Wolfsburg), Eliseu (Benfica).

Meio-campistas: William Carvalho (Sporting), Bernardo Silva (Monaco), Pizzi (Benfica), André André (Vitória de Guimarães), João Moutinho (Monaco), Adrien Silva (Sporting), Tiago (Atlético de Madrid), Danilo Pereira (Marítimo).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Eder (Braga), Nani (Sporting), Silvestre Varela (Parma), Ricardo Quaresma (Porto).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo