Nas duas últimas rodadas do Campeonato Paranaense, quatro times não aspiram mais nada na competição e vão apenas cumprir tabela. Assim, Rio Branco de Paranaguá, Toledo, Corinthians Paranaense e o rebaixado Iraty, sem calendário no segundo semestre, deverão começar a planejar a temporada nos próximos dias – iniciando pelo desmanche de seus elencos.
Outro time que parece ter jogado a toalha nesta reta final do Estadual é o Londrina. Para conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão precisa vencer seus compromissos e torcer para uma combinação improvável de resultados de Arapongas e Cianorte. Por isso, o clube já iniciou o desmanche de seu elenco. Quatro jogadores tiveram seus contratos rescindidos na segunda-feira. Foram dispensados os atacantes Warley e Flávio Guilherme, o lateral-esquerdo Fabinho, e o volante Silvinho.
O Toledo, mesmo sem ter mais chances de conquista da vaga na Série D, ainda busca uma posição honrosa. “Viemos da Divisão de Acesso. Vamos buscar seis pontos nos dois últimos jogos para terminar na melhor posição possível, a fim de conquistarmos melhores patrocinadores em 2013”, disse o presidente do Toledo, Irno Picinini.
A diretoria do Rio Branco de Paranaguá fará uma reunião hoje cedo para definir se haverá dispensa na equipe antes do término da competição. Para a próxima temporada, apenas o goleiro Felipe, o lateral-direito Baiano, o meio-campo Duda e o meia-atacante Renan Vinícius têm contrato com o Leão e deverão ser emprestados no segundo semestre.
já o Iraty vai dispensar todo o seu elenco após a última rodada do Paranaense. O planejamento do Azulão para voltar à elite deverá começar somente no final deste ano. O Corinthians Paranaense deverá anunciar mudanças e dispensas em seu elenco também depois do giro final do Estadual, diante do Operário, em Ponta Grossa.