Pouco depois da cirurgia no joelho esquerdo, o meia Bernardo voltou nesta quinta-feira ao gramado de São Januário. Mas ficou só olhando. Na quarta-feira, completaram-se duas semanas desde a cirurgia. E desde então Bernardo se locomove sem muletas. O meia, que se envolveu recentemente em caso de suposta tortura (dele) numa do Rio, deve ficar cerca de seis meses parado.

continua após a publicidade

De fora, Bernardo assistiu ao treino tático comandado por Paulo Autuori com ênfase na marcação. Na disputa por uma vaga no ataque vascaíno, Edmilson e Carlos Tenorio trocaram elogios nesta quinta. “Edmilson é parceiro. A gente está junto toda hora. Eu torço muito por ele, como ele torce para mim”, disse o equatoriano. “Tenório é um amigo que fiz aqui no Vasco. Ele foi a primeira pessoa que começou a me dar carona”, sorriu Edmilson.

O time viaja nesta noite para Florianópolis, onde treinará nesta sexta. No sábado, o Vasco fará amistoso com o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli. No último sábado, os vascaínos enfrentaram o Tupi e venceram. O próximo jogo oficial é só no dia 25, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, em São Januário.

continua após a publicidade