Em meio a uma busca por reforços, o Bahia embarcou na manhã de sexta-feira para Curitiba atrás da sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe vai enfrentar o Athletico-PR, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da competição.
Moisés e Arthur Caíke são baixas certas. Na única partida que fez como visitante, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 2. No último domingo, porém, o time recebeu o Avaí e conseguiu e a reabilitação ao vencer por 1 a 0, chegando aos seis pontos e colando nos líderes.
O problema é que o técnico Roger Machado não vai poder repetir a formação que iniciou diante do Avaí. O atacante Arthur Caíke está vetado pelo departamento médico e ficou em Salvador (BA), assim como o lateral-esquerdo Moisés.
Assim como aconteceu durante o último jogo, Rogério é quem deve ser o substituto de Arthur Caíke, enquanto Paulinho segue na lateral. A dúvida de Roger Machado é quem vai fazer a função de centroavante: Gilberto ou Fernandão.
Mas o treinador tricolor também tem uma boa notícia. Afastado dos gramados há pouco mais de um mês por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Élber viajou para Curitiba e fica como opção no banco de reservas.