O Vasco enfrenta o Tigres neste sábado, às 19h30, no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com 12 pontos, o time alvinegro lidera o Grupo A isoladamente com 100% de aproveitamento até o momento. Já o rival ainda não pontuou na competição e ocupa a sétima colocação do Grupo B.
O favoritismo pode ter auxiliado na decisão do treinador Jorginho em revelar a escalação da equipe que vai a campo. Normalmente propenso ao mistério, ele abriu à imprensa que escalará o zagueiro Rafael Vaz, autor do gol da vitória sobre o Flamengo no último domingo, e Marcelo Mattos.
O técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, exaltou a evolução da equipe e elogiou Marcelo Mattos. “Marcelo está voltando a ter ritmo de jogo, entrou muito bem contra o Flamengo. Se precisar fazer o 4-1-4-1, ele pode ser esse jogador entre os zagueiros. Tivemos uma melhora muito grande na organização tática. Os jogadores estão entendendo muito bem se tem necessidade de mudança. A ideia é que eles não oscilem dentro da partida”, afirmou.
Caso a equipe cruzmaltina vença neste sábado, igualará uma sequência de triunfos que não conseguia desde 2012. Para além da boa fase, a equipe ainda teve toda a semana livre para treinar, o que auxilia na recuperação dos atletas que enfrentaram o Flamengo e ajuda Jorginho a entrosar a equipe.
Do lado do Tigres, a situação é bastante delicada. Além de acumular quatro derrotas consecutivas no Campeonato Carioca e vir de uma goleada de 4 a 0 para o Fluminense na última rodada, o clube ainda passa por dificuldades de infraestrutura e problemas financeiros.
Os direitos de imagem dos jogadores estão atrasados e alguns auxílios, como refeições no alojamento, foram cortados. Na última terça-feira, não houve treinamento porque não havia uniformes limpos, uma vez que os utilizados contra o Fluminense não tinham secado. Sem muitas opções, o técnico Marcelo Cabo deve usar a mesma equipe da última rodada.