Rogério Correia esteve bem na cobertura,
garantindo o desempenho da defesa.

Debaixo de muita chuva, o Atlético – com seis desfalques, incluído o goleiro Adriano Basso, com dores renais – garantiu mais um ponto no brasileiro, com o empate em 0 a 0 contra o Goiás, ontem, no Estádio Serra Dourada.

Mesmo jogando com seis desfalques, o time de Gílson Nunes segurou o time goiano, e permanece entre os oito primeiros do campeonato, com 23 pontos. Já o Goiás, continua na rabeira, com apenas 14 pontos.

O Goiás começou a partida tentando pressionar o Atlético, mas logo o time rubro-negro equilibrou. Equilibrou nos erros. As equipes não mostravam iniciativa e, principalmente, calma para criar as primeiras chances de gol. O time alviverde quebrou a seqüência de erros aos 10?. Depois da cobrança de falta, Araújo sobrou sozinho para cabecear perto do gol. Para não ficar atrás, a resposta do Atlético veio aos 14?. Alex Mineiro recebeu na intermediária e chutou rasteiro, mas a bola saiu para escanteio.

Depois de um começo conturbado, os times se acertaram e começaram a sair para o jogo. O Atlético chegou novamente com perigo aos 20?. Kléber recebeu na frente, mas o goleiro dividiu com o atacante, mandando para fora.

Com poucas chances criadas pelo Goiás, o rubro-negro tinha uma maior posse de bola. O time da casa apostava apenas nas jogadas de Túlio e nos lançamentos para Araújo, dentro da área. Como o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo, cada equipe teve mais uma chance de gol. Mas ambas desperdiçadas. Adriano, pelo Atlético, chutou por cima do travessão e Araújo chutou rasteiro, mandando para fora.

Com a entrada de Evair, o Goiás voltou mais ofensivo na segunda etapa. E já no começo, duas chances para o time alviverde. Em apenas 2 minutos, Jéferson Feijão chutou duas vezes ao gol de Cléber. Com o susto do início do segundo tempo, o Atlético adiantou a marcação, dificultando o trabalho do adversário.

Diferente dos outros jogos, a lentidão do meio-campo atleticano atrapalhava as criações na frente. Kléber e Alex Mineiro tinham que buscar a bola longe da área. Jogando em casa, e com o apoio da torcida, o Goiás foi atrás da vitória. O Atlético criava suas chances nos contra-ataques.

Harley salvou o Goiás aos 25?. Depois de um toque de bola rápido, Alex Mineiro mandou uma bomba, que obrigou o goleiro a pôr para fora. O Goiás respondeu com Araújo. O atacante chutou, para uma difícil defesa de Cléber. O Atlético ainda perdeu outra chance aos 39?. Num contra-ataque, Alex Mineiro preferiu tocar para Adriano ao invés de arriscar para o gol, anulando a jogada.

Outros resultados: Flamengo 0x1 São Paulo; Gama 1×0 Paysandu; Guarani 1×2 Vasco; Palmeiras 1×1 Portuguesa e São Caetano 0x1 Botafogo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade