O clássico entre São Paulo e Santos vai movimentar, a partir das 20h30, o estádio do Morumbi, na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro.

Precisando da vitória por dois gols de diferença, o tricolor deve partir pra cima do Peixe, para se recuperar da derrota no primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 3 a 1. No entanto, a preocupação de Oswaldo de Oliveira ainda continua sendo Maldonado – no treino de ontem, o volante voltou a sentir a perna. O Santos, apesar de ter a vantagem, não deve entrar retrancado. Robinho e Diego terão a mesma liberdade que tiveram no jogo na Vila Belmiro.

Já pensando nas dificuldades do jogo, o goleiro Rogério Ceni, capitão do São Paulo, pediu duas coisas a seus companheiros: calma e inteligência. Com isso, ele acredita que será possível vencer o adversário por uma diferença de ao menos dois gols. “Precisamos de calma e inteligência contra o Santos, já que 90 minutos é um tempo suficiente para fazer dois gols”, afirmou o camisa 1 do São Paulo. O lateral-direito Gabriel, que está contundido no tornozelo esquerdo será mais um desfalque, assim como o outro lateral, Rafael.

No Santos, o técnico Emerson Leão praticamente confirmou o time do Santos para o jogo de hoje. Caso não aconteçam imprevistos, o Peixe deve enfrentar o São Paulo com a mesma equipe que venceu o Tricolor no domingo. Para Elano, o caminho para passar às semifinais do Brasileiro será os contra-ataques. Porém, o jogador não quer ver o Santos recuado. Para garantir a classificação, o alvinegro pode perder por um gol de diferença.

“O que fizemos na Vila, faremos o no Morumbi. O Santos deve jogar nos contra-ataques mas não pode ficar muito recuado”, disse.

São Paulo: Rogério Ceni; Júlio Santos, Ameli, Jean e Gustavo Nery; Maldonado (Júlio Santos), Fábio Simplício, Ricardinho e Kaká; Reinaldo e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santos: Fábio Costa; Maurinho, André Luís, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e Alberto. Técnico: Emerson Leão. Local: Morumbi (São Paulo). Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (FIFA-PE).

continua após a publicidade

continua após a publicidade