Sem vencer há três jogos e com desfalques importantes na equipe, o Avaí visita o Vasco nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Gilson Kleina vem de derrota para o Grêmio, em casa, por 2 a 1. Nas duas rodadas anteriores empatou diante do São Paulo e do Figueirense, ambos em 1 a 1. O período sem vitórias levou o Avaí para a 12ª colocação, com 12 pontos.
O adversário está mais abaixo na tabela, na penúltima colocação, com apenas seis pontos conquistados, mas vem embalado depois de alcançar o primeiro triunfo na competição na rodada passada contra o arquirrival Flamengo.
Para se reabilitar no Brasileirão, a equipe catarinense ainda terá que superar a ausência do capitão Marquinhos, que sentiu dores no joelho esquerdo e foi vetado da partida. “Infelizmente perdemos um jogador importante para esse jogo. Espero que ele reúna condições para estar disponível já no próximo. Treinamos com Juninho e Everton Silva”, lamentou Kleina.
Além dele, o atacante Anderson Lopes estará fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador optou por Rômulo em vez de Roberto. As boas notícias são os retornos de Eduardo Neto e Romário, que cumpriram suspensão no jogo anterior.