O Atlético Mineiro ganhou um desfalque de última hora para a partida contra o Fluminense pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 21h50 desta quarta-feira. O lateral-direito Marcos Rocha foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a vaga do lesionado Daniel Alves e Michel se tornou a principal opção para compor o grupo titular que atuará no estádio Independência, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

Com a mudança na lateral, o técnico alvinegro, Cuca, fica sem um reserva para a posição e, caso necessite fazer substituição ao longo da partida desta quarta – e de sábado contra o Vitória -, terá que por alguém improvisado na função.

O lateral-direito lamentou deixar o time, mas avaliou que é “por uma boa causa”. “Estou muito feliz pela notícia, (mas) um pouco triste por deixar meus companheiros”, disse. Além de Marcos Rocha, o atacante Jô também está à disposição da seleção, mas, nesse caso, Cuca tem Fernandinho e Guilherme para a vaga.

Além da dupla convocada por Felipão, as ausências certas para o compromisso do Brasileirão são o atacante Alecsandro e o meia Dátolo, vetados pelo departamento médico, e o também meia Josué, suspenso. Com tantas ausências, Cuca preferiu fechar o último treino do time antes da partida e só deve confirmar a escalação na hora do jogo.

continua após a publicidade