Em seu primeiro jogo sem o técnico Maradona, a seleção da Argentina derrotou a Irlanda por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Dublin. A equipe sul-americana, que não jogava desde a goleada sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo, contou com praticamente os mesmos jogadores presentes na África do Sul.
Ao todo, o técnico interino Sérgio Batista mandou a campo oito jogadores que foram derrotados pelos alemães nas quartas de final do Mundial, incluindo Messi, Higuaín e Mascherano. Otamendi, Tevez e Maxi Rodriguez, os três ausentes na equipe titular, foram substituídos por Samuel, Gago e Banega. Verón não foi convocado para o amistoso.
Com um elenco superior, a Argentina não demorou para assumir as rédeas do jogo. E chegou ao gol da vitória aos 20 minutos em lance irregular. Após lançamento do goleiro Romero, em tiro de meta, Higuaín, em posição de impedimento, tocou para Di María, que mandou por cobertura para as redes irlandesas.
Os donos da casa reclamaram bastante com a arbitragem, mas tiveram que aceitar mais um erro do juiz. Nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a Irlanda havia sido prejudicada quando sofreu um gol irregular da França, após toque de mão de Henry, na repescagem. O gol custou ao time irlandês a vaga no Mundial.
No segundo tempo do amistoso, o time argentino continuou melhor em campo, diante da recuada Irlanda, que passou a atuar nos contra-ataques. Messi e Milito, que entrou após o intervalo, tiveram boas oportunidades de gol, mas não conseguiram ampliar o placar.
Algoz da Argentina na Copa do Mundo, a Alemanha também entrou em campo nesta quarta-feira. E, sem seus principais jogadores, empatou com a Dinamarca por 2 a 2, em Copenhagen. Sem Özil, Müller, Schweinsteiger e Khedira, os alemães contaram com Mario Gomez e Patrick Helmes, que abriram 2 a 0 no marcador.
No entanto, os visitantes não conseguiram manter a vantagem e sofreram a empate no final do segundo tempo. Rommedahl, aos 29, e Mads Junker, aos 43 minutos, garantiram a igualdade no primeiro amistoso das duas equipes após o Mundial da África do Sul.
Também nesta quarta, a equipe de Camarões contou com grande atuação de Samuel Eto’o para vencer a Polônia por 3 a 0, na casa do adversário. O jogador da Inter de Milão brilhou ao marcar duas vezes. Vincent Aboubakar fechou o placar.
Em Johannesburgo, a África do Sul derrotou a seleção de Gana por 1 a 0, com gol de Mphela, na primeira partida da equipe sul-africana após a saída do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira. O amistoso foi disputado no Estádio Soccer City, palco da abertura e da final da Copa do Mundo.