Com todo gás

Sem Manoel, Atlético encara a Raposa em Brasília

Se nos bastidores o clima segue mais tenso do que se imaginava ou se anuncia, com as polêmicas envolvendo o zagueiro Manoel e as idas e vindas de Weverton, em campo o Atlético tem colhido resultados bastante expressivos. A vitória contra o Grêmio e o empate honroso contra o Vitória dão ao time a certeza de que gás, competência e chances de vencer o Cruzeiro, hoje, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília, ele tem. Agora, para manter a regularidade, precisa pôr em prática as orientações dadas por Miguel Ángel Portugal.

Alheio aos últimos acontecimentos envolvendo o zagueiro Manoel, o treinador faz uso de um discurso aglutinador ao tratar de sua equipe. Isso faz com que ele valorize todos os jogadores, deixando-os motivados a dar a resposta esperada, em campo, assim que forem acionados.

“Estamos no começo da competição e já temos mais ou menos uma base na escalação. Temos tentando fazer com que todos tenham competitividade para que possam jogar, para que possam lutar e brigar pelo Atlético”, afirmou ao GloboEsporte.com. Para o treinador, que repete praticamente um mantra em suas coletivas, confia que no final o resultado obtido será o planejado. “Temos um grupo jovem, com jogadores de velocidade e intensidade. É com essas características que devemos jogar”, complementou.

Mudanças não estavam previstas na equipe que foi a Salvador no fim de semana passado. Contudo o goleiro Weverton selou a paz com a diretoria (houve rusgas na reunião pós Libertadores e o jogador perdeu a vaga por isso) e pode reassumir a posição de titular. “Há a possibilidade de voltar. O Santos foi bem. Temos quatro goleiros muito importantes. Pode jogar qualquer um. Há a possibilidade de mudar alguma coisa. Sempre tento fazer com que todos tenham participação e possam jogar”, disse.

A tendência é que no restante da equipe não aconteçam mudanças. Contudo, não seria surpresa se aparecer alguma cara nova no ataque. A baixa produção (em gols) da dupla Marcelo e Ederson preocupa não só a torcida, mas também o treinador e a diretoria. Jogadores como Mosquito e Douglas Coutinho estão na briga por uma vaga no time titular. O primeiro marcou um dos gols da rodada passada, enquanto o segundo já foi testado no time de cima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna