No coletivo do Botafogo nesta quarta-feira, o técnico Caio Júnior manteve o time que derrotou o Santos, na última rodada do Brasileiro. A exceção foi o goleiro Jefferson, que defende a seleção brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia. Ele deu lugar a Renan.
Ainda sem Loco Abreu, no selecionado uruguaio, Caio treinou a equipe com Alex no comando de ataque, indício de que o treinador não está tão confiante de que Herrera, suspenso por quatro partidas, terá a pena revista pelo julgamento desta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A equipe titular foi formada por Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton, Elkeson e Maicosuel; Alex. Caio Júnior espera da equipe uma postura corajosa para a partida contra o Ceará, em Fortaleza, no sábado. Ele estipula uma campanha com aproveitamento acima dos 50% para que o time brigue por uma vaga na Libertadores.
“Geralmente os times que disputam vagas na Libertadores têm entre 50% e 60% de aproveitamento na competição. Acima disso, a equipe passa a lutar pelos primeiros lugares”, avaliou Caio.