O mau tempo em Curitiba impediu que o técnico Levir Culpi conseguisse deixar a cidade na qual tem residência para voltar ao Rio e comandar o treino da tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras. Sem ele, os auxiliares Luiz Matter e Marcão foram os responsáveis pelas orientações na penúltima atividade do Fluminense antes de encarar a Ferroviária, quarta-feira à noite, em Araraquara (SP).
O treino serviu para que os auxiliares esboçassem a equipe que vai a campo na Fonte Luminosa para partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time foi escalado com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred.
Durante a atividade, o volante Douglas chegou a ser testado entre os titulares, para a saída de Gerson. Nesta formação, Cícero atuaria mais adiantado. O Fluminense não vai a campo há oito dias, desde que perdeu para o Botafogo e deu adeus à disputa pelo título Carioca.
Caso vença a Ferroviária por dois ou mais gols de diferença e elimine a volta, só terá novo compromisso no dia 15, quando estreia no Brasileirão diante do América-MG. Se não conseguir eliminar a necessidade do segundo jogo, recebe a Ferroviária em 12 de maio, quinta-feira, no Raulino de Freitas.