Semifinalista da Copa do Brasil, com vaga encaminhada para as quartas de final na Copa Libertadores e com seis jogos sem levar gol, o Palmeiras vai em busca neste domingo de uma façanha que há tempo não consegue. O time irá a Salvador para enfrentar o Vitória, às 16h, tentando voltar a vencer como visitante pelo Campeonato Brasileiro.
São quatro partidas sem conseguir ganhar fora de casa. Como houve a parada para a Copa do Mundo da Rússia, o tempo de jejum é grande: mais de dois meses. O último resultado positivo como visitante foi em 6 de junho, quando a equipe então comandada por Roger Machado bateu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.
O intervalo sem vitórias como visitante custou ao time não conseguir subir na classificação. O Palmeiras começou a rodada em sexto lugar e oito pontos atrás do líder, São Paulo, posição diferente do papel ascendente vivido na temporada nas duas competições de mata-mata.
O técnico Luiz Felipe Scolari tem cobrado do time a reação no Brasileiro para cumprir o plano de tentar ser campeão das três competições em disputa. “O Palmeiras não pode priorizar uma competição. Temos um grupo de qualidade. Quero passar para o grupo que se dediquem a todos os campeonatos”, afirmou.
A missão em Salvador será diante de um time em busca de reação. O Vitória não ganhou nas três últimas rodadas e trocou de técnico nesta semana. Paulo César Carpegiani vai estrear.
A dúvida de Felipão é como escalar a equipe, desgastada pela sequência de partidas. “Vamos ver o que fazer, conversar com o departamento de fisiologia para conferir quem está mais desgastado”, disse.