O técnico Celso Roth começou a esboçar nesta segunda-feira o time do Internacional que enfrentará São José, na quarta, pelo Gauchão. Com desfalques, o treinador precisará fazer mudanças em relação à equipe que empatou sem gols com o Novo Hamburgo no sábado.
A primeira alteração será no ataque. Sem Leandro Damião, convocado para o amistoso da seleção brasileira no domingo, Roth dará nova chance a Cavenaghi. Ele treinou isolado no ataque no coletivo em campo reduzido realizado nesta segunda.
Tinga, lesionado, e Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não entrarão em campo. Kleber e Nei, que se recuperam de contusão, foram vetados do jogo. Os médicos do Inter temem que o gramado sintético do Estádio Passo D’Areia, do São José, possa agravar a situação dos dois atletas.
Dessa forma, o zagueiro Juan e o lateral Daniel permanecerão no time. O zagueiro Bolívar, que ainda está retomando a forma física, deverá seguir de fora. Nesta segunda, ele treinou entre os reservas.
Os titulares foram escalados com: Lauro; Daniel, Índio, Sorondo e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto; Cavenaghi.
D’ALESSANDRO – O meia argentino deverá ser liberado para voltar a treinar com o grupo na quinta-feira, informou o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, nesta segunda. “Nos próximos dias ele ainda seguirá sob os cuidados da fisioterapia e da preparação física, mas na quinta deve se juntar ao grupo”, adiantou.
D’Alessandro espera estar em condições de defender o Inter na partida do dia 30, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no Beira-Rio, na abertura do returno da Copa Libertadores.