Novo rico do futebol espanhol, o Málaga, adquirido pelo xeque catariano Abdulla bin Nasser Al-Thani, finalmente mostrou a que veio. Nesta segunda-feira, fazendo sua estreia em casa no Campeonato Espanhol, não tomou conhecimento do modesto Granada, vencendo por 4 a 0.
Reforçado de jogadores como Demichelis, Mathijsen, Toulalan, Carzola e Van Nistelrooy, o time do lesionado Julio Baptista precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar, com Carzola. O ex-meia do Villarreal, que só não esteve no grupo campeão da Copa do Mundo porque estava machucado, completou cruzamento de Duda após jogada ensaiada. Joaquin, ex-Valencia, e outro jogador com passagens pela seleção espanhola, fez o segundo, aos 25, de cabeça.
Na segunda etapa, Carzola e Joaquin marcaram mais uma vez cada um, garantindo a vitória do Málaga por 4 a 0. Na estreia da competição, a equipe havia sido derrotado pelo Sevilla por 2 a 1, fora de casa. O Granada, que perdera do Bétis no seu primeiro jogo, segue sem pontuar após ser promovido.
No próximo final de semana, sábado, o Granada recebe o Villarreal, enquanto o Málaga joga fora de casa contra o Mallorca.