O Corinthians tem três desfalques para o jogo da próxima quarta-feira, em Cuiabá, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o atacante Guerrero receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no Beira-Rio e vão cumprir suspensão automática na próxima rodada.
Das baixas, a que mais preocupa é o peruano. Artilheiro do time no Brasileirão com nove gols, Guerrero tem se destacado nas partidas e mais uma vez foi decisivo no domingo, ao abrir o placar em Porto Alegre logo aos três minutos de jogo. Para a vaga dele, o técnico Mano Menezes deixou no ar duas possibilidades. “É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. Posso usar Malcom ou posso usar o Luciano”, explicou.
Os possíveis substitutos, porém, têm como principal característica a movimentação e não a proteção de bola e o trabalho de pivô, como tem atuado o peruano nos últimos jogos. “O mais importante é que o time deu a resposta que precisávamos e agora temos tranquilidade para pensar adiante. Vamos focar no jogo contra o Vitória”, afirmou o técnico.
Para o lugar de Cássio, Walter deve ser escalado, enquanto Ferrugem é o favorito para substituir Fagner. Os três desfalques devem voltar ao time no jogo de sábado, quando o Corinthians faz clássico com o Palmeiras, no Pacaembu.