O jogo de hoje entre Atlético e Flamengo, às 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, será o confronto dos Rubro-Negros em crise. O Furacão tem situação muito pior, afinal é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro e precisa com urgência voltar a vencer: já são cinco jogos sem ganhar, acumulando três empates e duas derrotas.

continua após a publicidade

Mas o Flamengo não foge muito disso, embora a necessidade de vitória seja por causa melhor: a briga pelo título. O time de Vanderlei Luxemburgo também está em jejum, não vence há sete jogos. E esta sequência ruim do rubro-negro carioca é motivo de preocupação para os atleticanos, que não querem reabilitar o adversário. Situação que não é estranha para o time do CT do Caju. Foi assim com América-MG, Atlético-MG, Grêmio, que também brigam contra o rebaixamento e que arrancaram pontos frente ao Furacão.

Com experiências recentes, os jogadores do Atlético não vêm vantagem em enfrentar um time que vem mal na competição. “De bom nisso não tem nada, pelo contrário. Eles vão querer vir para cima da gente para se reabilitar. Eles estão brigando pelo título e nós querendo sair da zona de rebaixamento e vai ser mais complicado ainda”, alertou Renan Rocha.

E o fato de a equipe adversária ser tradicional é outro motivo para deixar o elenco do Furacão ainda mais atento e evitar novo tropeço. “Não pode ficar pensando que eles estão há sete jogos sem perder e por isso estão mal. O Flamengo é o Flamengo e temos que tomar cuidado”, destacou Marcelo Oliveira. O volante atuou nos dois últimos jogos contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, também está em estado de alerta para o novo confronto, que só este ano será o quarto entre os dois rubro-negros. Em nenhum o Furacão venceu. O melhor resultado foi um empate na Arena da Baixada, no primeiro turno do Brasileirão.

continua após a publicidade

E Marcelo Oliveira quer aproveitar os constantes confrontos para tirar alguma vantagem e tentar a primeira vitória em cima dos flamenguistas.
“É bom porque você sabe a maneira como eles jogam. Quando você marca individual sabe o lado que costuma sair seu adversário e isso ajuda para ter melhor atenção e tem que saber tirar proveito”, disse Marcelo.

Quem também pode mudar a história recente neste jogo é o próprio técnico Antônio Lopes. Ele fará sua terceira partida e quer a primeira vitória.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Série A – 2.º turno 23.ª rodada
Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior César; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Renan e Marcinho; Guerrón e Rodriguinho.
Técnico: Antônio Lopes.

Local: Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Hora: 18h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Alexandre Rocha de Matos (BA-Fifa) e Fábio Pereira (TO)