A seleção Camarões jogou na capital de seu país e bateu a Moldávia por 1 a 0, neste sábado. O time africano, terceiro adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, venceu em Yaoudé o único dos três amistosos que fez visando a preparação da equipe para o Mundial. Estrela do elenco camaronês, o atacante Samuel Eto’o foi poupado do jogo.
O gol da vitória saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o jovem Edgar Salli aproveitou cruzamento rasteiro do lado direito e usou a perna esquerda para chutar forte, no contrapé do goleiro adversário. Foi a primeira vez que o meia de 21 anos marcou pela seleção de seu país.
Nas outras partidas amistosas, Camarões empatou por 2 a 2 com a Alemanha no último domingo, em Mönchengladbach, e perdeu de 2 a 1 para o Paraguai em 29 de maio, em Kufstein, na Áustria. O agravante da derrota é que a seleção sul-americana não se classificou para disputar o Mundial.
Antes de jogar contra o Brasil, os camaroneses estreiam no Grupo A da Copa contra o México na próxima sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Em seguida, enfrentam a Croácia cinco dias depois na Arena Amazônia, em Manaus, e finalmente encaram a seleção brasileira no dia 23, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.