O São Paulo acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Júnior Tavares para a Sampdoria, da Itália, por empréstimo de um ano. O jogador já foi anunciado pelo novo clube nesta segunda-feira e é a sexta baixa do elenco tricolor desde a pausa do calendário brasileiro.

continua após a publicidade

Ele ficará pelo menos uma temporada no futebol italiano. O clube de Gênova terá opção de compra do jogador no fim deste contrato. Formado na base tricolor depois de ser revelado pelo Grêmio, o atleta já tinha despertado interesse do Ajax, da Holanda, e do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

continua após a publicidade

Em maio, ele chegou a passar um período de testes no Rennes, da França, mas o clube optou por não avançar nas negociações e Tavares voltou para o São Paulo. Com o retorno de Reinaldo ao clube para esta temporada, o jogador acabou se tornando apenas a terceira opção para a lateral do time, atrás ainda de Edimar.

continua após a publicidade

Júnior Tavares teve sequência como titular do São Paulo com Rogério Ceni, no início do ano passado. Com Dorival Junior, viu uma forte concorrência de Edimar. Deixa o clube paulista depois de atuar 50 partidas. Sua última aparição foi na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná.