esportes

Sem espaço no Corinthians, Juninho Capixaba é emprestado ao Grêmio por 10 meses

Fora dos planos do técnico Osmar Loss no Corinthians, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba teve a sua ida ao Grêmio acertada por empréstimo. O acordo prevê a permanência do jogador no clube gaúcho até maio do ano que vem, após ficar sete meses na equipe alvinegra sem conseguir se destacar como o esperado.

Contratado junto ao Bahia para ser o substituto de Guilherme Arana, que foi para o Sevilla, da Espanha, o jogador de 21 anos não deu conta do recado e viu o clube apostar em Guilherme Romão (que foi emprestado para o Oeste), Sidcley e até em Maycon, este último improvisado, atuando na lateral esquerda. E recentemente, o Corinthians ainda contratou Danilo Avelar para a posição.

Juninho Capixaba foi contratado por R$ 6 milhões e mais os direitos econômicos do goleiro Douglas, que estava emprestado ao Avaí e foi para o Bahia como parte da negociação. Seu vínculo com o Corinthians se encerra no fim de 2021 e, durante o período de empréstimo para o Grêmio, o clube gaúcho é quem arcará com o salário do atleta.

Com a saída de Capixaba, o jovem Carlos deve ser efetivado como substituto imediato para a lateral esquerda, tendo Danilo Avelar como o atual titular da posição. O clube ainda pode promover mais algum garoto da base para servir como opção para esta função.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo