Sem esforço, Botafogo goleia Cabofriense por 5 a 0

Sem precisar se esforçar muito, o Botafogo chegou à sua segunda vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Goleou a Cabofriense por 5 a 0, na noite deste domingo, em Macaé, e passou a ter seis pontos em dois jogos, na liderança do Grupo B – tem melhor saldo do que o Fluminense.

O Botafogo construiu a vantagem parcial na primeira etapa do jogo com dois gols contra. E o mais curioso, do mesmo jogador: Goeber colocou a bola para as próprias redes em duas oportunidades. O volante da Cabofriense promoveu dois lances bisonhos. Aos 24 minutos, escorou de cabeça cruzamento pela direita. Seis minutos depois, errou ao cortar outro levantamento, para desespero do goleiro Schneider.

Com a vantagem de 2 a 0, coube ao Botafogo cadenciar a partida. Sem se esforçar, o time do técnico Joel Santana não corria riscos em busca de um terceiro gol. Na volta do intervalo, o treinador da Cabofriense sacou o desolado Goeber, para entrada de Diego Sales. Certamente será um jogo que o volante não se esquecerá.

Dada a comodidade botafoguense, a Cabofriense resolveu atacar um pouco mais. Aos 15 minutos, Felipe aproveitou rebote de Jefferson e colocou a bola para dentro do gol, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento.

Para evitar surpresas desagradáveis, o meia Renato Cajá resolveu a partida com o terceiro gol, aos 30 minutos. Com a vitória consolidada e o adversário entregue, foi fácil para o Botafogo chegar à goleada. Aos 35, Loco Abreu desviou o cruzamento de cabeça e Caio tocou para as redes. E aos 41, novo cruzamento, que o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para fazer 5 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Cabofriense 0 x 5 Botafogo

Cabofriense – Flávio; Schneider, Matheus Hanses, Alyson e Everton; André Oliveira, Goeber (Diego Sales), Zotti e Rafael Ueta; Allan Barreto (Capixaba) e Grafite (Felipe). Técnico – Luiz Antônio Zaluar.

Botafogo – Jefferson; Antônio Carlos, João Filipe (Alecsander) e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Bruno Tiago (Fahel); Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico – Joel Santana.

Gols – Goeber (contra), aos 24 e aos 30 do primeiro tempo; Renato Cajá, aos 30, Caio, aos 35, e Antônio Carlos, aos 41 do segundo tempo.

Árbitro – Luiz Antônio Silva Santos.

Cartão amarelo – Alyson, Allan Barreto, Felipe, Márcio Rosário, Somália e Bruno Tiago.

Cartão vermelho – Alyson.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo