Sem Edmundo, Renato Gaúcho escala Vasco defensivo

A situação cada vez mais complicada do Vasco no Brasileirão mudou a opinião do técnico Renato Gaúcho. Enquanto no último jogo o time carioca foi escalado com dois zagueiros e três atacantes, para a partida contra o Sport, no Recife, o treinador vascaíno prepara uma equipe defensiva. No confronto desta quarta-feira, o Vasco terá três zagueiros, três volantes e apenas um atacante em campo.

 

É verdade que a decisão de Renato Gaúcho foi motivada também pela suspensão de Edmundo. Nesta segunda-feira, o atacante não compareceu à sua audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e contribuiu para não se safar da pena de dois jogos. O atacante foi indiciado por ter atingido um jogador adversário no rosto no confronto contra o Ipatinga, em que o Vasco perdeu por 3 a 1.

 

“Vamos ter que arrancar forças extras para superar a fase, acredito no valor dos jogadores do Vasco”, disse Renato. O treinador formará a equipe com Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Fernando na zaga. Os três volantes serão Victor, Mateus e Jonilson, enquanto a função de armação fica toda a cargo de Alex Teixeira. Na frente, apenas Leandro Amaral. Além das mudanças no esquema tático, o técnico vascaíno também decidiu barrar o goleiro Tiago, que dá lugar a Rafael.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna