Menos de 24 horas depois de vencer o Aimoré pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o duelo diante do Alianza Lima. O técnico Odair Hellmann fechou os portões do CT do Parque Gigante e fez mistério para o confronto que acontecerá na quarta, no Beira-Rio, pela Libertadores.

continua após a publicidade

A principal dúvida para o confronto é o volante Rodrigo Dourado. Recuperando-se de torção no tornozelo esquerdo, ele se ausentou do treino desta segunda – pelo menos dos momentos iniciais, que foram liberados à imprensa. A expectativa é de que esteja em campo diante do Alianza Lima, mas se não puder atuar, Rodrigo Lindoso é o favorito para ficar com a vaga.

continua após a publicidade

Sem Dourado, Odair iniciou a preparação para o confronto válido pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, após a vitória sobre o Palestino na estreia, fora de casa. A expectativa é de um confronto bastante difícil na quarta, com um adversário fechado na defesa.

continua após a publicidade

“A gente espera que eles venham fechados, então temos trabalhado várias formas de marcar gols. Troca de passes rápidos ajuda, o drible também. Temos jogadores com estas características”, declarou o volante Edenilson. “Esperamos muito o apoio para essa partida. O torcedor já demonstrou a importância dele. Temos muita força perto do nosso torcedor.”

Até por esperar um adversário fechado, Odair pode tirar o volante Patrick e colocar um jogador mais ofensivo. Desta forma, o Inter deve encarar o Alianza Lima com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick (Rafael Sobis ou D’Alessandro), William Pottker e Nico López; Pedro Lucas.