Sem Douglas Santos, seleção olímpica terá flamenguista Jorge em amistosos

A lesão de lateral-esquerdo Marcelo levou Douglas Santos, do Atlético-MG, para a seleção brasileira principal, mas deixou uma lacuna no time olímpico. Por isso, momentos depois da confirmação do corte do jogador do Real Madrid, nesta sexta-feira, a CBF anunciou a convocação do flamenguista Jorge para a equipe que se prepara para disputar os Jogos do Rio no ano que vem.

Jorge tem uma longa história nas seleções de base e, inclusive, já trabalhou com o técnico Rogério Micale, que tem comandado o time olímpico nos amistosos. Os dois representaram o Brasil no último Mundial Sub-20, este ano, quando a equipe ficou com o vice.

De lá para cá, Jorge também ganhou espaço no Flamengo e se firmou como titular do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Ao menos neste primeiro momento, no entanto, a tendência é que Wendell, do Bayer Leverkusen, seja escolhido por Micale para integrar os 11 iniciais da seleção olímpica.

A CBF aproveitou as próximas datas Fifa para marcar dois amistosos para o time olímpico, ambos contra os Estados Unidos. O primeiro acontecerá na próxima quarta-feira, em Recife, enquanto o segundo será disputado quatro dias depois, em Belém.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo