Valdivia treinou normalmente na tarde desta terça-feira e, sem dores, foi liberado pelos médicos para voltar ao time do Palmeiras nesta quarta, no jogo contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O meia chileno ficou fora das últimas três partidas, todas pelo Brasileirão, para se recuperar da fibrose na coxa esquerda. E retorna agora nesse confronto decisivo.
“O Valdivia realizou todos os movimentos durante o treinamento e não sentiu dor. Ele ficou fazendo fisioterapia nas últimas duas semanas, mostrou muita determinação nos trabalhos e, felizmente, está apto para atuar. O risco que ele corre de se machucar é o mesmo que qualquer outro atleta corre”, explicou o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, ao liberar sua escalação nesta quarta-feira.
Com Valdivia, o Palmeiras terá praticamente força máxima diante do Atlético-MG – o único ausente é o goleiro Marcos, que ainda trabalha para recuperar a forma física. Assim, espera garantir a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, competição que virou a prioridade palmeirense neste segundo semestre – no primeiro jogo do confronto, em Minas, houve empate de 1 a 1.
Para ajudar nessa missão diante do Atlético-MG, o Palmeiras contará com o apoio de sua torcida. Mais de 31 mil ingressos, da cota de 37 mil disponíveis, foram vendidos antecipadamente, já garantindo o recorde de público do clube nesta temporada. Assim, o Pacaembu estará lotado nesta quarta-feira para apoiar o time palmeirense em busca da classificação na Copa Sul-Americana.