O Fluminense encerrou na manhã deste sábado a preparação para a decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo, em clássico marcado para acontecer neste domingo, às 16 horas, no estádio do Engenhão, onde será conhecido o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca.
O treinador Abel Braga comandou uma trabalho técnico e tático no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, sem a presença dos jornalistas. Segundo a assessoria de imprensa, realizou jogadas de bola parada e cobranças de penalidades.
O Fluminense está invicto na competição, com cinco vitórias e um empate. Ainda tem a melhor defesa, sem ter levado um gol sequer. No entanto, terá pela frente o melhor ataque da competição. O Flamengo já balançou as redes por 18 vezes.
O técnico Abel Braga manteve o mistério e não confirmou a escalação. O meia Gustavo Scarpa, que voltou aos treinos com o grupo na sexta-feira, é a principal dúvida, pois ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
Outro que não sabe se vai a campo é Orejuela, que se machucou na partida contra o Sinop-MT, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Desfalque certo do time tricolor para domingo é o volante Douglas, que dará vaga a Pierre. Júlio César deve seguir no gol.
Abel Braga deve escalar o Fluminense no domingo com: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Orejuela (Marquinho), Sornoza e Gustavo Scarpa (Richarlison); Wellington Silva e Henrique Dourado.