Sem dar chutões, Palmeiras busca a vitória na estreia em Ribeirão Preto

O Palmeiras estreia na temporada neste domingo contra o Botafogo, às 19h30, no estádio Santa Cruz, com uma importante alteração tática: o fim dos “chutões” para o campo de ataque. Pelo menos isso é o que espera, após tanto treinamentos, o técnico Marcelo Oliveira.

No ano passado, as ligações do campo de defesa direto para o ataque foram motivos de muitas críticas da torcida. “Tínhamos dificuldade na criação e tentamos corrigir isso na pré-temporada”, disse o treinador.

Durante os coletivos, era normal ver Marcelo Oliveira aos gritos para orientar os defensores a trabalharem a bola com os meias. O fato de exigir maior movimentação faz também com que Dudu permaneça atuando mais centralizado e Robinho caia pelas pontas.

“A ideia é começar com o Dudu centralizado e tendo a possibilidade de inverter com o Robinho, algo que pode causar surpresa no adversário. Eles têm características diferentes e podem não só trocar, como Dudu fazer a diagonal por fora e o Robinho se apresentar dentro da área”, explicou o treinador.

Nenhum dos oito reforços contratados para esta temporada será titular neste domingo. Edu Dracena e Rodrigo estão machucados. Jean readquire forma física, mas foi relacionado neste sábado e pode estrear. Vagner, Roger Carvalho, Régis e Erik ficam no banco de reservas enquanto Moisés aguarda documentação para ser inscrito.

BARRIOS VIRA BAIXA – O Palmeiras acabou ganhando uma baixa de última hora para a estreia deste domingo. O atacante paraguaio Lucas Barrios foi vetado pelo departamento médico por causa de uma inflamação lombar.

O provável substituto na posição é o centroavante Alecsandro, mas o técnico Marcelo Oliveira pode utilizar Erik, recém-contratado do Goiás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo