Sem seu principal artilheiro no ano, o Internacional sofreu neste sábado para furar a defesa do São Luiz e não saiu de um empate em 0 a 0 no Beira-Rio, pela abertura da quinta rodada do returno do Campeonato Gaúcho.
Apesar do tropeço em casa, o Inter fecha o dia ainda liderando o grupo 1, posto que pode perder para o Lajeadense, que joga no domingo. A equipe colorada, porém, segue sem convencer no returno. Nos últimos quatro jogos pelo Gaúcho, venceu o São José pelo placar mínimo e empatou três vezes.
Apostando demais na bola aérea, o Inter mostrou uma dependência muito grande de Leandro Damião, que serve a seleção pela primeira vez. Cavenaghi, que entrou no seu lugar, segue sem encantar e sem marcar com a camisa colorada.
E fatores para acentuarem o tropeço do Inter não faltam. O time da casa jogou desde o final do primeiro tempo com um jogador a mais em campo, porque Daril foi expulso. Nei, Kleber e D’Alessandro também voltaram ao time, que ficou mais perto da formação ideal. Nem com isso, porém, o Inter conseguiu passar pelo goleiro Vanderlei.