Sem poder contar com D’Alessandro nesta quarta-feira, o técnico Guto Ferreira testou o time do Internacional com o jovem Juan escalado no meio-campo, em preparação para o jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 21 anos ocupou o lugar do argentino porque Guto ainda não sabe se poderá contar com ele no fim de semana. D’Alessandro apresenta um edema muscular na coxa direita e é dúvida para sábado. Nesta quarta, não treinou. E ainda será reavaliado pelo departamento médico do clube até sábado.
Se o argentino for vetado, o treinador deve escalar o Inter com a mesma formação que testou no treino desta quarta: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Juan, William Pottker e Sasha; Leandro Damião.
No decorrer da atividade, Guto Ferreira testou Iago, Valdemir e Nico López nas vagas de Uendel, Juan e Pottker. Ele não pôde contar com o meia Felipe Gutiérrez, que ficou preso em Buenos Aires nesta quarta, quando voltava de La Paz, na Bolívia, onde a seleção do Chile enfrentou a equipe da casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.
Ele não conseguiu fazer o retorno a Porto Alegre porque houve greve nos aeroportos da capital argentina, onde fez escala para voltar ao Brasil. Assim, deve se reapresentar ao clube gaúcho nesta quinta-feira.
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional soma 42 pontos, apenas um a mais que o América-MG.