A Comissão de Turfe do Jockey Club tem enfrentado dificuldade para a formação de programas, mesmo sem corridas todas as semanas. A Vila Hípica do Tarumã conta com cerca de 600 animais, mas muitos produtos de 2 anos estão sendo preparados para futuros compromissos, enquanto outros de mais idade também são reservados para as corridas de Cidade Jardim.
Lamenta-se que a Comissão de Turfe não tenha condições de promover corridas todas as semanas, pois mesmo assim as últimas reuniões foram formadas com dificuldade e muitos páreos com reduzido número de inscrições.
Prevê-se que a situação melhore nos próximos meses, mas atualmente não se pode esperar corridas todas as semanas. Espera-se, porém, que a Comissão de Turfe receba número suficiente de inscrições para formação de bom programa para a primeira semana de fevereiro, quando deverá ser realizado o Grande Prêmio Rubens Amazonas Lima, em 1.400 metros, com a participação de produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais.
Tríplice Coroa
A primeira prova da Tríplice Coroa, Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, está marcada para o dia 9 de fevereiro, na distância de 1.600 metros, com a participação de produtos de três anos, com pesos da Tabela 1, no mesmo dia do Leilão de Potros da geração 2005, com a participação de sessenta e sete produtos do conceituado Haras Ponta Porã.
Como esta semana não haverá corrida, a próxima reunião deverá ser marcada para o dia 2, portanto, uma semana antes da realização do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente.