Sem ter mais chances de conquistar o título da Fórmula 1 nesta temporada, o finlandês Kimi Raikkonen comemorou a conquista da segunda posição no grid de largada para o GP da China e afirmou que poderá utilizar as lições aprendidas neste ano na temporada 2009.
“Finalmente, as coisas parecem estar indo bem nos treinos. Está tarde para tentar o título, mas nós definitivamente aprendemos uma lição que pode ser útil no ano que vem”, afirmou o piloto.
Raikkonen comemorou o bom desempenho do carro, após falhas nos outros GPs. “Tivemos problemas em todos os finais de semana para acertar o carro. Mas todo o esforço foi compensando na última sessão do treino deste sábado, quando o carro estava muito bom”, declarou.
No entanto, o piloto prevê dificuldade para vencer o inglês Lewis Hamilton no domingo. “Será muito difícil superar o carro da McLaren, mas estou feliz com o resultado conjunto da equipe”, disse, se referindo ao terceiro lugar do brasileiro Felipe Massa no grid.
“Acho que seremos mais competitivos na corrida do que fomos no treino. Podemos olhar para amanhã com confiança e tentaremos conseguir o melhor resultado possível para os dois campeonatos (individual e de construtores)”, afirmou. “O tempo poderá estar instável, então temos que estar prontos para qualquer eventualidade”.
O piloto da Ferrari também revelou que tentará vencer a corrida, apesar de não ter mais chances de levar o título, ao contrário do seu companheiro de equipe, Felipe Massa. “Definitivamente tentarei vencer a corrida. Tentarei desafiar as McLarens. Apesar do tempo e do bom desempenho deles, acho que estamos em boa forma”.