O meia Carlos Alberto, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, vai ficar de fora da partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi, pela 14.ª rodada. Após sofrer com crises de dor de estômago desde a noite do último domingo, o meia foi diagnosticado com uma virose, que o tirou dos treinos desde a última segunda, e nem viajou para São Paulo. Em seu lugar, entra o meia-atacante Lulinha.
A ausência de Carlos Alberto vai tirar outro ex-são-paulino da equipe titular do Bahia: Ricardinho deve voltar ao banco, mesmo após a boa apresentação na vitória do time sobre o Figueirense, no último domingo, em Salvador, por 3 a 1.
O técnico René Simões não confirma o time titular, mas o último treino tático, realizado nesta quarta, mostrou que o esquema com três volantes deve voltar ao meio de campo baiano. A novidade é o retorno do volante Diones, que foi poupado das últimas três partidas por uma lesão no cotovelo direito. “Não sei se dá para chamar o Diones de volante, ele foi camisa 10 por muito tempo, vai bastante ao ataque”, contestou René. O jogador concorda com o técnico. “Vou jogar contra o São Paulo como joguei contra o Corinthians, mais como meia, mesmo”, afirmou.
Na frente, o treinador confia na parceria entre Jobson e Reinaldo, que já foram companheiros de ataque no Botafogo, para surpreender o São Paulo em casa. Reinaldo, aliás, foi destaque na última partida que os dois clubes disputaram no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2003. Na época atacante do São Paulo, ele marcou os dois gols do time paulista no empate por 2 a 2 – Nonato fez os dois dos baianos. “Quero fazer mais gols no Morumbi, mas agora defendendo o Bahia”, disse.