O técnico Jorge Fossati voltou a alterar o esquema tático do Internacional nesta segunda-feira. Dessa vez, a mudança se deve à ausência do zagueiro Bolívar, que foi vetado pelo departamento médico e não enfrenta o Cerro, do Uruguai, em Rivera, na quinta, pela Copa Libertadores.
Bolívar sofreu uma entorse no joelho e ficou de fora das atividades desta segunda, assim como o zagueiro Fabiano Eller, que entrou em campo no domingo. Eller se recupera de uma pancada sofrida na partida com o Veranópolis.
Com poucas opções na defesa, Fossati escalou a equipe no esquema 4-4-2 no coletivo, com Lauro; Bruno Silva, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Edu; Kléber Pereira e Alecsandro.
O meia D’Alessandro e o lateral Nei também não treinaram porque entraram em campo no domingo. O goleiro Pato Abbondanzieri realizou fisioterapia no tornozelo, mas não deve ter problemas para jogar na quinta. Os três jogadores devem retornar às atividades na terça, quando o técnico comandará o último treino antes da viagem para Rivera.