Sem Arouca, Marcelo Oliveira tem dúvidas para escalar o Palmeiras

Sem Arouca, com dores na coxa esquerda, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu ou não quis revelar o time para encarar o Atlético-MG, domingo, no estádio Independência, pelo Brasileirão. Pelas declarações do treinador a dúvida é a entrada de Amaral ou Rafael Marques na equipe e a utilização de dois ou um meia.

Uma terceira, mas pouco provável, formação seria escalar apenas um volante, com dois meias e três jogadores na frente, mas o treinador não mostrou muita empolgação com essa possibilidade. “Podemos ter só um jogador de contenção – o Atlético-MG ataca mais nos minutos iniciais – ou jogar só com um volante e sacrificar um pouco mais o Cleiton Xavier e o Zé Roberto”, disse o treinador, após treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Se colocar Amaral, Marcelo Oliveira pode manter Cleiton Xavier e Zé Roberto no time e deixar Rafael Marques no banco. Ou então tirar um dos meias para colocar o atacante. A formação seria Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Andrei, Cleiton Xavier e Zé Roberto (Rafael Marques); Dudu e Alecsandro. Outra possibilidade é lançar Rafael Marques no lugar de Andrei.

No ataque também devem ocorrer mudanças. Alecsandro deve ser titular, já que não poderá atuar na quarta-feira, no jogo de volta pela Copa do Brasil e, assim, dará descanso para Barrios. “Talvez pelo desgaste possamos fazer uma ou outra alteração. O Alecsandro pode jogar o Brasileiro e não a Copa do Brasil. Talvez desse para usar um e não o outro para não desgastar muito nenhum dos dois”, explicou.

A definição da equipe só acontece no treinamento no sábado, que não terá a presença da imprensa. Nesta sexta-feira, os jogadores sequer foram para o gramado. Tantos titulares como reservas ficaram fazendo trabalho muscular na academia. Desfalques certos são, além dos volantes Arouca e Gabriel, o zagueiro Victor Ramos e o meia Robinho, ambos com dores musculares. O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que não puderam jogar na Copa do Brasil, estão à disposição do treinador.

Em relação a Arouca e Gabriel, o Marcelo Oliveira admite que não tem jogadores que fazem a mesma função da dupla, por isso terá que adaptar o time. “São jogadores importantes, porque cumprem duas funções. Eles são jogadores de meio que marcam e saem para jogar. Nesse momento, temos alguns volantes que marcam mais e saem menos ou que jogam mais e marcam menos. Vamos ter que adaptar”, disse o comandante palmeirense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo