Poucas vezes o Grande Prêmio Paraná foi realizado sem cavalos de São Paulo. Mas mesmo assim o campo da prova máxima do turfe paranaense apresenta-se atraente, com a participação dos melhores animais daqui e do cavalo Leporello, que representará o turfe carioca.

continua após a publicidade

Programa

Doze páreos estão programados para a próxima sexta-feira, com a participação de 80 animais, esperando-se elevado movimento de apostas. É importante destacar que estas corridas serão iniciadas mais cedo, com a prova de abertura marcada para as 16h, figurando o páreo de encerramento previsto para as 22h.

Horário

A reunião do dia 9 será iniciada às 13h15, com encerramento previsto para as 20h10, enquanto que a corrida de abertura da Gávea está marcada para as 14h15. O Grande Prêmio Paraná deverá ser realizado às 18h40.

Apoio

É importante destacar o apoio da diretoria do Jockey Club de São Paulo, que cedeu a data do dia 9, para que a entidade turfística local pudesse promover sua festa máxima numa tarde de domingo e, desta forma, com grande público comparecendo ao Tarumã. A torcida dos turfistas é que o grande prêmio seja realizado numa tarde de sol.

Prova

continua após a publicidade

A principal corrida desta tarde, em São Paulo, Grande Prêmio José Bonifácio Coutinho Nogueira, em 2.400 metros, grama, contará com a participação de éguas de três e mais anos.  Tyasin, depois de três colocações, venceu no Tarumã com muita autoridade. Não figura entre as favoritas, mas pode correr bem, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran, defendendo a farda do Haras Garcez Castellano.

Balfour

Vindo de segundo para Príncipe Dodge, no Tarumã, Balfour atuará na primeira prova de hoje em São Paulo, sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, defendendo o Stud Chesapeake, sendo indicado como terceira força. Olympic Prize é apontado como favorito.

continua após a publicidade