Não teve pré-venda, nem evento de lançamento, mas o São Paulo apresentou neste sábado as camisas que usará durante o restante da temporada. E a principal novidade é que tanto o uniforme 1 quanto o 2 não têm qualquer novidade. São ambos simples, tradicionais, e é esse o principal mérito da Penalty, a fornecedora de materiais esportivos do clube.
No uniforme 1, os detalhes são mínimos além das tradicionais faixas vermelha e preta na altura do peito. Na costura da gola careca à altura da nuca há um fina faixa vermelha, que também está presente em parte das costuras da manga. De resto, a camisa é branca, com três marcas: Penalty, no canto superior direito, Semp no peito e nas costas (onde aparece como “Semp Toshiba”, e a TIM dentro do número.
Já o uniforme 2 tem faixas vermelhas e pretas, verticais, mais grossas que as brancas. A gola, em “V”, e as extremidades da manga são vermelhas, com os detalhes, iguais os do uniforme 1, são em branco – assim como o número nas costas.
“A camisa 1 é confeccionada com tecido 100% poliéster mais encorpado do que a de 2013, atende as necessidade dos atletas de maneira inovadora, pois sua textura minimiza o contato com a pele”, explica o São Paulo. “Na camisa 2 o grande diferencial fica por conta do tecido utilizado, que já é confeccionado nas cores do clube, fato que elimina qualquer possibilidade de desbotamento. Além disso, as faixas brancas contam com microfuros que permitem uma melhor ventilação da peça.”
A camisa 1 será utilizada pela primeira vez neste domingo, quando o São Paulo enfrenta o Ituano, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de classificação. O jogo terá ingressos a preços especiais: sócios-torcedores pagam R$ 3 em qualquer arquibancada, e não-sócios pagam R$15.