Sem acordo, Willian José descarta ida ao Palmeiras

Antes dada como certa, a negociação de Willian José com o Palmeiras chegou a um desfecho inesperado nesta quinta-feira. Sem acordo entre o time paulista e o Deportivo Maldonado, clube uruguaio financiado pelo empresário Gustavo Arribas que detém os direitos federativos do atacante, as conversas foram encerradas e o jogador não vestirá mais a camisa alviverde.

“O jogador, que estava próximo de um acerto, seguirá treinando, como já fazia desde que não renovou seu vínculo com o Real Madrid, clube que defendeu no último semestre.

Willian agradece o interesse do Palmeiras, clube pelo qual afirmou que seria uma honra atuar. O atacante aguarda para, em breve, definir por qual clube vai atuar na sequência da temporada”, noticiou a assessoria de imprensa do atleta em nota oficial.

O comunicado não esmiuçou as divergências que travaram o acordo, mas o Palmeiras não teria aceitado os valores pedidos para a compra de parte dos direitos federativos do atleta. A ideia do clube paulista era apenas contratar o jogador por empréstimo até o fim do ano e, assim, pagar somente seus salários.

Willian José chegou até a dar entrevistas celebrando a transferência, mas agora, com o encerramento das negociações, o Palmeiras deve intensificar as conversas para ter outro atacante: Jonathan Cristaldo, do Metalist. Seria mais um argentino contratado pelo técnico Ricardo Gareca, que já trouxe Tobio, Mouche e Allione.

Enquanto isso, Willian José seguirá treinando por conta própria. O jogador, que já defendeu Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos, atuava desde o começo do ano pelo Real Madrid B, mas não teve seu vínculo renovado ao fim da temporada europeia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo