As negociações entre Corinthians e Jorge Wilstermann chegaram ao fim e Mendoza e Cristian continuam no clube brasileiro. O time boliviano tentou levar a dupla como reforços de peso para a sequência da Copa Libertadores, mas as conversas não foram adiante por motivos distintos.

continua após a publicidade

No caso de Mendoza, o atacante colombiano não se animou com a possibilidade de jogar na Bolívia. Anteriormente, ele havia recusado ofertas do Goiás, da Ponte Preta e do Bahia e ainda mantém a esperança de ser aproveitado por Fábio Carille na equipe.

continua após a publicidade

Quanto a Cristian, a proposta nem chegou ao jogador. O Corinthians aceitava fazer negócio e liberá-lo antes do término do contrato, que é em dezembro, desde que o Jorge Wilstermann aceitasse pagar uma parte do salário. Entretanto, o time boliviano queria o volante de graça, algo que não agradou os corintianos.

continua após a publicidade

Afastado dos treinamentos com os demais jogadores desde março, Cristian continua fazendo suas atividades em horários diferentes do elenco. Quanto a Mendoza, ele treina com os atletas normalmente, mas ainda não ficou nem mesmo no banco de reservas nesta temporada. Ele voltou ao clube no início do ano após jogar, por empréstimo, no New York City, e tem contrato até o fim de 2018.