O ginásio de esportes Aldanir Ângelo Rossoni, o antigo CCR, vai acomodar a partir de hoje atletas de várias regiões do Estado. Eles estão em Toledo para participar da Seletiva Estadual Infantil de handebol masculino que vai pré-definir a seleção paranaense que disputa o Campeonato Brasileiro de 18 a 22 de novembro, em Campo Grande (MS).
Segundo Mauro Ansolin (Pato), que será um dos técnicos na seleção e vai comandar os treinos junto com Alessandro Lângaro, de Francisco Alves, a briga para conquistar uma vaga será bastante acirrada.
“Estamos reunindo os melhores atletas do Estado em suas posições e todo mundo quer entrar na seleção, mas apenas 50% vão passar”, explica o técnico. A etapa que vai definir a seleção completa deve acontecer em São Carlos, mas ainda não tem data definida.
Atletas convocados
Pablo Wosniach (Curitiba), Igor Silva, João Thomaz, Caio Costa, Sidnei Martins, Henrique Sakamoto (Maringá), Patrick Paiva, Luiz Erculano e Haniel Lângaro (Francisco Alves), Matheus Batata (Cascavel), Gustavo Silva e Caio Cruz (Londrina), Fabrício Pinheiro (Saudade do Iguaçu), Matheus Garcia e Luiz Kurle (Campo Mourão), Yuri Kostuir (Guarapuava), Lucas Neves e José de Oliveira (Tapira), Arthur Pereira (Arapongas), Claysson da Silva (Foz do Iguaçu), João Basso (Goioerê), Alexandre Pilizel e Evandro Ambrósio (São Carlos do Ivaí), Vinícius Lorenzetti (Toledo), Carlos da Costa e Dorneles Mattos (Marialva), Tiago Seibert (Marechal Cândido Rondon) e ainda Heitor Grechch (São Carlos do Ivaí).