A Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT) reúne, neste final de semana, em Curitiba, os atletas que foram chamados para os treinos iniciais das seleções brasileiras de punhobol, categorias adulto feminino e masculino e juvenil masculino.

continua após a publicidade

Essa primeira apresentação dos jogadores que foram selecionados para os escretes nacionais, segundo informou o diretor de Punhobol da CBDT, Rubens Rogério Brackmann, é para proceder a uma primeira avaliação dos atletas convocados quanto às suas atuais formas físicas e técnicas.

O objetivo disso tudo é no sentido de preparar nossos selecionados para os futuros compromissos internacionais que se avizinham e que terão que ser cumpridos ao longo desta temporada em curso.

O Paraná, e em especial Curitiba, tem grande representação nas seleções brasileiras de punhobol sendo, ao lado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e parte do Rio de Janeiro, a unidade da Federação que mais contribui com atletas para a formação dos selecionados brasileiros desse esporte. Vai daí, a preferência da Confederação em dar ao Paraná e Curitiba o privilégio dessa primeira apresentação dos atletas convocados.

continua após a publicidade

Os atletas chamados vão se apresentar neste final de semana no Clube Duque de Caxias, em Curitiba, quando receberão as primeiras instruções que serão ministradas pelos técnicos Valdir Simioni (Curitiba), Gastão Englert (Rio Grande do Sul) e Helga Cordal Sasso (Rio Grande do Sul) que estarão à testa das nossas seleções masculina e feminina. Já a secção juvenil masculina terá o comando do técnico Jorge Schror, de Curitiba.

O encontro dos atletas com a direção técnica das três seleções acontece neste sábado e domingo.

Os paranaenses

continua após a publicidade

Os três selecionados do Brasil têm um grande contingente de atletas paranaenses convocados. Confira.

Da Duque de Caxias: Luiz Karwowski Júnior, Fabian Fialla, Marcelo Benedito dos Santos e Gabriel Bonnevielle Braga Araújo (adultos); Ângela Cristina Silva de Mello, Marília Sílvia Malvezzi, Rejane Castilho Sinhori e Tatiane Elis Schneider (adulto feminino); Caio Henrique Simioni (Juvenil).

Do Clube Concórdia: José Dias dos Santos (adulto); Gustavo Domaredzki e Jason Dias dos Santos (Juvenil).

Agenda internacional

O início dos preparativos das seleções brasileiras de punhobol deve-se aos próximos compromissos internacionais que já foram agendados e deverão ser cumpridos pelo Brasil, dos quais muitos deles são da mais alta importância.

O VII World Games, que será disputado na cidade de Duisburg, na Alemanha, no período de 14 a 24 de julho e o Campeonato Sul-Americano que está marcado para o mês de novembro, no Chile, ambos para a seleção masculina de adultos.

Já o selecionado feminino adultos terá pela frente o desafio do Campeonato Sul-Americano que terá lugar em novembro, também no Chile.

Por sua vez, a seleção juvenil masculina terá de participar do II Campeonato Mundial que será desdobrado de 31 de dezembro de 2004 a 9 de janeiro de 2006 na cidade de Liaquinhue, no sul do Chile.

Antes desses compromissos oficiais, o Brasil saldará dois importantes amistosos já agendados: um deles, na Alemanha, na cidade de Berlim, e outro na Suíça, na cidade de Aarau. Ambos estão programados para o mês de maio.