A seleção brasileira está novamente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra durante a disputa da Copa do Mundo. Após a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela rodada final do Grupo A, a equipe voltou para a região serrana do Rio, entrando no seu centro de treinamentos à 1h15 desta terça-feira.
O placar elástico e a classificação do Brasil às oitavas de final da Copa empolgaram o torcedor, mas poucos aceitaram o desafio de enfrentar o frio em um dia útil para recepcionar a seleção em Teresópolis. Assim, o forte esquema de segurança nos arredores da Granja Comary contrastou com a presença de apenas cinco fãs.
A seleção está novamente em Teresópolis, mas a terça-feira será de descanso. Assim como aconteceu após o empate por 0 a 0 com o México, o dia seguinte ao duelo com Camarões é de folga para os jogadores brasileiros. Dessa vez, porém, a comissão técnica optou por não liberá-los da concentração.
Assim, a equipe passará o dia na Granja Comary, mesmo que não tenha nenhuma atividade agendada. Os jogadores, então, permanecerão na concentração da seleção e poderão receber a visita de familiares e amigos durante toda a terça-feira, apesar não terem a liberação para deixar o local.
A rotina de treinamentos da seleção será retomada na quarta-feira, quando a equipe começará a se preparar para o confronto com o Chile, no próximo sábado, às 13 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa. O Brasil viaja para a capital mineira na noite de quinta-feira.