Esquema especial

Seleção tem segurança reforçada em Fortaleza

A polícia de Fortaleza montou um esquema especial de segurança para a seleção brasileira. O Hotel Marina Park, onde o time de Felipão está hospedado, o mesmo que o abrigou na Copa das Confederações no ano passado, está cercado por policiais, com armas de grosso calibre e muita tensão. A PM trabalha em conjunto com o Exército e com seguranças particulares que circulam pelas dependências do local o tempo todo. Não há um cantinho sequer sem proteção.

Nem precisava tanto, mas, de acordo com os arquitetos da segurança do Brasil na Copa, o cenário montado para todos os deslocamentos da seleção deve sempre ser o pior possível, para que nada escape. São 70 agentes que participam do esquema. O Exército também monta postos de comando pelo caminho onde a delegação passa até chegar ao Castelão. Caminhões militares exibem todo o seu arsenal nas mãos de soldados em guarda pela rua.

Fortaleza não decretou feriado, como fez São Paulo no dia do jogo do Brasil. Os torcedores que se aglomeram nas imediações do hotel da seleção são formados, basicamente, por meninas que gritam o nome de Neymar ou de qualquer outro que apareça nas janelas dos quartos. Há muitas crianças também. Não houve qualquer contratempo nesta segunda-feira.

Um helicóptero da PM sobrevoa o hotel constantemente. Ele vai acompanhar o ônibus da seleção até o estádio. Fará o mesmo na volta. Torcedores também começam a se aglomerar nos arredores do estádio na esperança de ver os jogadores. Neymar, Oscar e David Luiz são os mais cobiçados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna