São José do Rio Preto – O Corinthians que se cuide no amistoso contra a seleção brasileira sub-23, amanhã, em São José do Rio Preto. O time de Ricardo Gomes parecia uma máquina no coletivo de ontem, no estádio Benedito Teixeira. A qualidade do treino deixou o treinador entusiasmado. “Se eles jogarem como treinaram hoje, não quero nem o segundo jogo (contra o Santos). Pego o meu boné e vou lá na arquibancadas, aplaudir a rapaziada”, sintetizou Ricardo.

O time que começou como titular é o que deve jogar amanhã: Gomes; Maicon, Alex, Edu Dracena e Maxwell; Paulo Almeida, Fábio Rochemback, Paulinho e Marcinho; Robinho e Nilmar. O destaque do time foi Nilmar, que marcou dois gols na vitória dos titulares, por 3 a 1. O terceiro foi de Paulinho, que também teve um ótimo desempenho. Carlos Alberto, que fez um topete igual de Ronaldinho Fenômeno na Copa, anotou o gol dos reservas.

Ricardo Gomes não se cansou de elogiar a qualidade do grupo. “Assim fica fácil, é mole para o treinador. Você dá quatro ou cinco instruções e a coisa sai do jeito que você quer”.

No segundo tempo, Gomes trocou Paulo Almeida por Thiago Motta, Marcinho por Wendell e Robinho por Marcel. O desempenho não caiu. Depois do coletivo, o técnico resolveu até antecipar uma tendência sobre a escalação da equipe. “Vou esperar até amanhã (hoje) mas a tendência é a de jogar o time que começou o treinamento.”

continua após a publicidade

continua após a publicidade