Rio (Ag. Placar) – Novamente sem apresentar um futebol brilhante, a Seleção Brasileira venceu a Coréia do Sul por 2×0 ontem e se classificou para as oitavas-de-final do Mundial Sub-20, na Holanda. Renato e Rafael Sóbis marcaram os gols brasileiros. Com o resultado, o Brasil se classificou na primeira posição do grupo F e, na próxima fase, eliminatória, enfrenta a Síria, terça-feira, em Tilburg.

continua após a publicidade

Nada de importante tinha acontecido no jogo até os oito minutos do primeiro tempo, quando a seleção abriu o placar. Após escanteio da esquerda, a bola voltou para Ernane, que cruzou no primeiro pau e Renato desviou para o fundo das redes: Brasil 1×0. Encontrando muitas dificuldades para ultrapassar o forte bloqueio defensivo sul-coreano, o Brasil não chegou perto de ampliar o placar na primeira etapa. Ameaçou apenas em chutes de fora da área de Rafael Sóbis e Arouca.

Os coreanos, por sua vez, quase empataram aos 30 minutos. Shin fez bela jogada pela ponta direita, cruzou, a bola resvalou na zaga brasileira e sobrou para Ji Baek. Da entrada da pequena área, ele bateu por cobertura e a bola saiu raspando o travessão brasileiro.

Assim como na primeira etapa, na segunda o primeiro lance de perigo a favor do Brasil se transformou em gol. Aos 12, Ernane passou para Bobô e este serviu Rafael Sóbis. Na altura da meia-lua da grande área, o atacante brasileiro mandou uma bomba e fez 2×0. Após o gol, a Coréia até ensaiou uma pressão, já que seria eliminada com a derrota. Mas, de fato, ameaçou apenas aos 32 minutos, quando Kim cabeceou no ângulo e o goleiro brasileiro Renan fez defesa espetacular. Satisfeito com o resultado, o Brasil administrou a vitória.

Ficha técnica

BRASIL 2×0 CORÉIA DO SUL

continua após a publicidade

Brasil: Renan, Rafinha, Leonardo (Edcarlos), Gladstone e Fábio Santos (Filipe); Roberto, Arouca, Ernane e Renato; Bobô e Rafael Sobis. Técnico: Rene Weber.

Coréia do Sul: Cha; Ahn, Jin Kyu Kim e Lee (Shul Park); Min Seung Baek, Ji Hoon Baek, Oh (Yeon Sim), Hyumg Min Shin e Young Rok Shin (Shin Park); Seung Yong Kim e Park. Técnico: Sung Wha Park.

continua após a publicidade

Local: Emmen Stadium (Emmen-HOL). Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN). Assistentes: Bill Hansen (DIN) e Anders Norrestrand (DIN). Cartões amarelos: Renato, Fábio Santos, Ernane (BRA), Shin, Sim, Min Baek (COR). Gols: Renato aos 8 do 1.º, Rafael Sóbis aos 12 do 2.º.